Páginas

domingo, 11 de maio de 2014

A um passo do título... ou não.

Muitos dizem que a "busca pelo impossível" criada pelo futebol é um dos motivos que fazem os olhos brilharem, e as últimas rodadas dos Campeonatos Inglês comprova - com toda certeza do mundo -  essa afirmativa. 

A saga do Gerrard e seu Titanic
O Manchester City iniciou a temporada sendo favorito em todas as competições viria a disputar, afinal trazia consigo contratações de renome (Jovetic, Jesus Navas, Negredo), e um grupo já entrosado, que já vinha dando trabalho aos adversários. Dito e feito. O time inglês, treinado pelo sul-americano Manuel Pellegrini jogou bem a Champions e chegou a intimidar grandes adversários, mas acabou sendo eliminado pelo "todo poderoso" Barcelona - com lances duvidosos que poderiam mudar o final da história - mas o melhor estava guardado para o Campeonato Inglês. Já desacreditado, chegando a ter seis pontos de desvantagem para o então líder Liverpool, que buscava o título depois de vários anos.

Ês que surge a figura emblemática em todo o desfecho: Steve Gerrard. No jogo de ''seis pontos" contra o Chelsea, o meio do Liverpool acabou escorregando - literalmente - e dando brecha para a entrada do City na busca ao título. Após o fato, o time vermelho não foi o mesmo, e os Citizens desfilaram em campo, levando o quarto título azul para Manchester.

Gerrard e a sua taça, mas não da maneira desejada.
Manchester City acabou ganhando do West Ham por 2x0,
levou a torcida a loucura e garantiu mais um título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário